Quem é Simone Reis ?

Simone Reis… Nascida na Serra Gaúcha, filha de mãe cozinheira de mão cheia, se mudou para  a Capital Porto Alegre quando tinha apenas 19 anos, com a cara, coragem e a vontade de vencer na vida.

Trabalhou em inúmeros segmentos, a maioria focados em administração.

Guerreira, batalhadora, passou muito trabalho e sozinha conseguiu realizar muita coisa em sua vida.

Perdeu a mãe muito cedo, ajudou a terminar de criar o irmão mais novo, e começou várias faculdades… Casou-se e nunca pode ter filhos.

Mas a vida mudou muito… Em  15 de janeiro de 2009, quando sua vida parecia estar tranquila, tinha um bom emprego, um casamento feliz, e uma rotina normal… Recebeu a notícia de que seu pai , que ainda morava na Serra, havia tido um AVC.

 

E a partir dali sua vida mudou. Teve que largar os estudos, o emprego, e sua rotina virou de cabeça para baixo. Seu pai, homem simples do interior, nunca se preocupou em ter um plano de saúde e tinha poucas reservas no banco.

Mas agora haviam despesas, medicações, cadeiras de rodas, de banho, fisioterapia, e um novo universo de enfermagem se abriu para a pequena família de três pessoas.

Simone e o irmão tiveram que revezar os cuidados e os gastos.

No início até tentou continuar trabalhando , mas seu pai caia, se machucava e ela tinha que sair correndo para atende-lo. Dessa forma não podendo mais se manter estável em nenhum emprego.

Foi então que conheceu a depressão, a tristeza, a sensação de impotência e o desespero de achar que não conseguiria dar conta do recado.

Seu marido vendo a tristeza, lhe deu de presente um kit de Cupcake, vinham bicos de confeitar, uma manga de confeiteiro, uma forminha para 6 cupcakes e um livro de receitas, ele só queria animá-la, mimá-la …

Ela fez a primeira ‘fornadinha’, e a segunda… e começou a fazer fotos e postar nas redes sociais, despretenciosamente. Mandou uma fornada para o trabalho do marido, outra pros vizinhos, pro trabalho do irmão… e dessa forma os pedidos começaram a entrar.

Destaque para a foto (foto mal feita sem cenário sem iluminação…)… estes foram o primeiros cupcakes que ela fez… em um fogão de 4 bocas, e uma batedeira que parecia de plástico de tão simples!

Simone então , com uma mente empreendedora viu, finalmente, uma oportunidade de poder trabalhar em casa, poder atender o pai, ganhar dinheiro e ainda fazer algo que a deixava feliz.

Foi então que decidiu fazer cursos para realmente fazer um produto de qualidade e de forma que conquistasse a clientela. Precisava se profissionalizar, não queria ser uma confeiteira amadora com Cupcakes mal feitos e sem técnica.

Mas… os cursos presenciais eram caros, e ela precisaria, ou passar horas e até finais de semana nos cursos ou ainda viajar para outras cidades , gastar com viagem, hotel, alimentação.

E a verba inicial para esse negócio era restrita…

Chegou a fazer um curso presencial que a deixou muito triste depois , pois foram surgindo dúvidas, esqueceu alguns detalhes, mas não tinha mais contato com a professora, nem suporte, nem material que pudesse consultar.

Ela não desistiu, Cupcake era seu foco e ela ia persistir!

E aí surgiu o grande achado!!!

Navegando pelas redes sociais achou um curso de Cupcake online… Além de ser bem mais acessível para adquirir, o curso era todo em vídeo, lhe dava certificado e um suporte garantido. Sem pensar duas vezes ela decidiu fazer, sem imaginar que estava dando o melhor passo que poderia imaginar na sua carreira!

Infelizmente o curso não existe mais, mas com ele, sua vida mudou muito e pra melhor.

Aprendeu muito, trocou ideias e informações com colegas e professor, ficou com as vídeo aulas salvas em seu computador, e com as informações que recebeu montou seu negócio, seu próspero negócio em casa.

Simone se destacou e o que ela sempre diz é que , o que a fez se destacar foram três pontos básicos e ela não os esconde de ninguém:

1- cursos

2- bons ingredientes

3- amor em cada receita

Simone passou a ser conhecida como a Si dos Cupcakes. E assim nasceu o nome da primeira empresa :

Cupcake da Si

Começou uma verdadeira maratona de feiras e bazares, e os pedidos não paravam!

Passou a fazer doces personalizados, se tornou um exemplo de empreendedorismo, passou a participar de eventos, ajudar a outras pessoas a terem o mesmo sucesso. Se destacou nas mídias e nunca quis abrir seu atelier pois não queria perder a forma artesanal e a liberdade de poder trabalhar em casa, fazendo os seu horários e tendo assim flexibilidade para cuidar do pai , ganhar muito dinheiro e ainda se sentir realizada.

O negócio cresceu muito … e sua casa já não suportava a demanda, chegou o momento da escolha, ou cresce ou para.

Simone escolheu parar, pois precisava continuar livre de horários, mas… Sua paixão pelo bolinhos charmosos não podia morrer. E foi assim que surgiu a ideia de ensinar tudo o que aprendeu.

 

Quando iniciou na carreira não haviam muitos cursos online de qualidade, e mais uma vez Simone viu uma oportunidade, fazer seu próprio curso, mais completo e com tudo o que ela precisou um dia, e foi aí que surgiu o Curso Cupcake da Si!

Saiba mais e veja tudo o que ela oferece no curso clicando no botão abaixo.